Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM
A integração da inteligência artificial ao software de provedores de impressão pode marcar uma nova era. A tecnologia auxilia as empresas em sua busca por automação, eficiência e economia de custos e também para agregar serviços, como o monitoramento de múltiplos dispositivos.
De acordo com pesquisa da consultoria Markets and Markets, o mercado global de inteligência artificial deve crescer de US$ 86,9 bilhões em 2022 para US$ 407 bilhões em 2027, a uma taxa de crescimento anual de 36,2%.
“A crescente necessidade de novos casos de uso para empresas, como suporte à decisão, jogos interativos e motores de recomendação de varejo em tempo real, deverá impulsionar o crescimento do mercado”, afirma a análise da empresa de consultoria. O primeiro caso é o que ocorre no mercado de software de gestão de impressão, tornando-se uma tendência relevante na indústria de impressão.
“A segmentação do mercado de inteligência artificial por oferta inclui software, hardware e serviços. A maioria dos avanços foi observada em software de IA e kits de desenvolvimento de software relacionados. O software de IA é usado em várias aplicações”, analisa a pesquisa. Com isso em mente, podemos esperar vários avanços nesse campo, tais como:
Análise de dados – Já aprendemos a importância dos contadores, que ajudam os provedores de impressão a tomar as melhores decisões para seus clientes finais. No entanto, uma das vantagens da IA é a capacidade de fornecer insights sobre o ambiente de impressão. Esses dados podem ajudar as empresas a entender a manutenção preditiva e a substituição de consumíveis, entre outras tarefas.
Automação do processamento de documentos – Muitas empresas investem na digitalização de fluxos de trabalho baseados na plataforma do provedor de impressão. Para a maioria delas, esse é o primeiro passo rumo à transformação digital. A IA pode auxiliar na classificação de documentos com base nas informações contidas neles, a partir da tecnologia OCR. Isso economiza tempo e reduz o risco de erros na entrada manual de dados.
Segurança – Essa é uma das principais preocupações dos clientes finais, uma vez que informações privadas são impressas, armazenadas ou transmitidas via sistemas. A IA oferece recursos avançados que ajudam a aprimorar esta capacidade, como detecção automatizada e criptografia de dados – esta última adiciona uma camada de segurança. A tecnologia pode ajudar os provedores de impressão a evitar violações de dados, identificando diferentes padrões de acesso.
Economia de custos – Com dados atualizados, a tecnologia entende padrões do ambiente de impressão, incluindo indicadores-chave de desempenho, como o número de páginas impressas, o custo de impressão e a quantidade de toner utilizado. Isso cria uma nova perspectiva e auxilia os provedores a economizar custos sem interferir na rotina do cliente. Outro ponto relevante é que os funcionários se focam em atividades estratégicas, pois não atuam em tarefas burocráticas, como a classificação de documentos.
Personalização – Uma das premissas da inteligência artificial é personalizar o serviço. Uma vez que o provedor de impressão compreende totalmente a operação e os requisitos do ambiente de impressão, torna-se mais fácil oferecer soluções para as novas demandas, de acordo com a perspectiva do cliente final.
A inteligência artificial certamente transformará ainda mais o mercado de gestão de impressão nos próximos anos. E os provedores de impressão devem ficar atentos às melhorias potenciais dessa tecnologia.
Agregar serviços – Além da digitalização, uma outra possibilidade com a inteligência artificial é a oferta da gestão de múltiplos dispositivos. No contexto de trabalho híbrido e dinâmico do pós-pandemia, esta possibilidade é um desejo de muitos colaboradores e uma necessidade das empresas. A inteligência artificial auxilia no gerenciamento de cada dispositivo e dos contratos para o provedor.
fonte: https://ndd.tech/