Impressora permite fazer a edição de documentos

Computadores, servidores, celulares e outros dispositivos acoplados a impressoras não são mais necessários para imprimir papéis. Planejados para ambientes de negócio, novos modelos de impressoras multifuncionais (MFPs) operam de forma independente e permitem que usuários busquem, editem e imprimam documentos, por meio de uma tela sensível ao toque no próprio aparelho. Desenvolvida pela Samsung, a novidade é movida pelo sistema operacional Android e foi anunciada em um fórum da marca, em Mônaco, na semana passada.

A linha é a primeira a rodar o sistema operacional do Google, o que permite escolher o que será impresso direto da internet, a partir de navegadores da web, e-mails, mapas, imagens e outros tipos de conteúdo. Ou seja, não é mais necessário enviar o material de um computador. O painel sensível ao toque, de 10 polegadas, também proporciona que usuários visualizem, editem e façam anotações em documentos.

De acordo com o diretor comercial da Samsung no Brasil, Aureo Fittipaldi, as impressoras multifuncionais movidas ao sistema Android integram uma estratégia da Samsung de desenvolver soluções para ambientes corporativos. “A nossa nova linha de impressoras combina a melhor tecnologia de TI, para criar produtos mais inovadores para o novo mercado de automação de escritório”, explica Fittipaldi. A proposta da empresa também é oferecer uma interface intuitiva, favorável ao usuário. “Os processos de trabalho dos clientes estão cada vez mais móveis e desconectados de computadores”, complementa o diretor comercial.

O lançamento da série promete aumentar a eficiência e a produtividade de empresários, pois a velocidade de processamento é 50% mais rápida do que a de uma impressora comum. Além disso, a tecnologia de tinta e cilindros é para ser mais duradoura, prolongando, assim, o tempo de vida do equipamento, e reduzindo custos com manutenção.

Outro diferencial é que o novo modelo permite customizar alterações no sistema e instalar aplicativos, para adaptá-lo a diferentes perfis de uso. As impressoras contam com uma tecnologia da Samsung chamada Smart UX, a mesma que já foi apresentada na linha Samsung Galaxy de smartphones e tablets, baseada em toque. Os equipamentos buscam atender a uma alta demanda de impressão. O sistema operacional Android também permite que o usuário se conecte à impressora à distância, usando seu smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo conectado à web, por meio do aplicativo Samsung Cloud Print.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=187564

Institucional

Dúvidas Frequentes

Downloads

Contato

Trabalhe Conosco

Contato

41 3013-1444
41 9 9919-9798
falecom@interativa.inf.br

Conheça nossa Loja

Endereço

Rua Buenos Aires - 1373 
Água Verde - Curitiba - Paraná

Interativa - 2017 - desenvolvido por